Curiosidades

A LINGÜIÇA DE BRAGANÇA

A LINGÜIÇA DE BRAGANÇA

Em 2006, tivemos em Bragança Paulista, o primeiro “Festival da Lingüiça, Café & Cachaça”. Finalmente pudemos resgatar nossas tradições, há muito esquecidas!
Nos anos que se seguiram, prevaleceu o “Festival da Linguica”, embora devamos a tradição e fama da linguiça de Bragança, a emigração dos italianos que auxiliaram as fazendas no cultivo do café. Então nosso café que também vem resgatando seu espaço foi o responsável pela fama merecida de nossa linguiça.
Com o cultivo do café, vieram os italianos que plantaram raízes e trouxeram costumes. Estes costumes, fizeram a nossa cidade ser conhecida mais tarde como a “Terra da Lingüiça”.
Mas, o que é lingüiça? São produtos feitos com carne de diversos tipos, condimentada e acondicionada em membranas resistentes ou tripas.
A lingüiça se presta à preparação de diversos pratos; no livro “Lingüiça, Café & Cachaça”, de minha autoria, que foi lançado para o festival e agora vem com sua primeira edição devidamente registrada pela Biblioteca Nacional, ensino várias delas e conto porque temos uma história de sucesso.

NÃO PERCA!
Inscrever-se para Newsletter

Receba as melhores notícias sobre culinária, dicas e muito mais!

Invalid email address
De uma chance. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.