Doces e Sobremesas

Flan de pera com queijo


Ingredientes:
250 ml de creme de leite fresco
10 colheres (sopa) de açúcar
150 g de peras picadas
5 folhas de gelatina
9 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
Preparo:
Coloque as peras em uma panela, acrescente 4 colheres (sopa) de açúcar e cozinhe por 10 minutos, em fogo médio, mexendo de vez em quando. Retire e passe-as por uma peneira. Reserve. Deixe a gelatina de molho em água morna até amolecer. Coloque em uma panela o creme de leite com o açúcar restante. Retire do fogo, incorpore o queijo ralado, o purê de peras e a gelatina espremida.
Deixe esfriar, mexendo de vez em quando para não formar uma película na superfície. Quando começar a se solidificar, despeje-a em formas individuais para pudim e coloque na geladeira por 6 horas. Desenforme o pudim sobre os pratos e decore com fatias de pera.

O parmesão é um tipo de queijo italiano, com denominação de origem controlada conhecida como Parmigiano-Reggiano. Devido a sua popularidade como complemento de molhos típicos, este tipo de queijo foi copiado e é produzido em regiões com presença de colônias italianas. Por ser um produto de Denominação de Origem Protegida a marca Parmigiano-Reggiano legalmente só pode ser usada em queijos produzidos na região de Parma, Reggio Emilia, Módena, Bolonha e Mântua.
O queijo parmesão deve possuir as seguintes características:
Consistência: dura
Textura: compacta, consistente e granulosa.
Cor: ligeiramente amarelada
Sabor: adocicado, ligeiramente picante.
Odor: suave para forte.
Crosta: firme, lisa, não pegajosa.
O queijo parmesão ralado, por seu sabor acentuado, é utilizado tipicamente no acompanhamento de massas, molho de tomates e em diversos tipos de panificação.

NÃO PERCA!
Inscrever-se para Newsletter

Receba as melhores notícias sobre culinária, dicas e muito mais!

Invalid email address
De uma chance. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.