Entradas

Alcachofra Recheada


Ingredientes:
2 Alcachofras Grandes
1 xícara de farinha de mandioca
100g de bacon em cubos
1/2 linguiça calabresa cortada em cubos
1/2 cebola cortada em cubos
2 dentes de alho picado
2 colheres de molho de tomate
azeite
sal e pimenta a gosto
Preparo:
Corte o talo, deixando somente a parte do meio que é molinho. Corte-o em cubos. Em uma panela, refogue o bacon, a calabresa, o talo em cubos, a cebola e quando estiver quase transparente junte o alho. Deixe tudo bem douradinho. Acrescente a farinha de mandioca e acerte no sal e pimenta do reino. Regue um pouco de azeite para ficar molhadinho. Apague o fogo e reserve.
Vá abrindo as pétalas da alcachofra até chegar no centro, cuidado, não tire nenhuma pétala. Com ajuda de uma colher retire a parte interna que são parecidos com espinhos brancos. Retire todos os espinhos até que fique um buraco livre. Eles saem fácil, mas como são muitos demora um pouco para conseguir retirar todos, não fique raspando muito embaixo, para não danificar a parte mais nobre que é o coração da alcachofra, a carninha dela.
Depois disso, enxague e escorra.

Recheie com a farofa e aperte bem para ficar compacta.

Em uma panela grande coloque o molho de tomate e água suficiente para cobrir a base das alcachofras. Coloque as alcachofras recheadas e cozinhe. Enquanto vai cozinhando, vá regando as alcachofras com esta água com molho de tomate. Saberá que está cozida puxando uma pétala que sairá com facilidade.

NÃO PERCA!
Inscrever-se para Newsletter

Receba as melhores notícias sobre culinária, dicas e muito mais!

Invalid email address
De uma chance. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.