Vinhos

CELESTE 2008

CELESTE 2008
 Torres, Ribera del Duero, Espanha
 Fundada em 1870

A bodega de propriedade da família Torres, está presente em mais de 140 países. Conta com mais de 1.300 hectares de vinhedos próprios nas regiões produtoras mais famosas da Espanha. Hoje possui vinícolas também no Chile e na Califórnia. É uma empresa líder que reúne tradição e visão de futuro na elaboração de seus vinhos e contribui ativamente para a conservação do meio ambiente. Os vinhos da Torres refletem toda a tradição e importância desta bodega para todos grandes apreciadores. Celeste é a realização de um sonho da família Torres, produzir um grande vinho na região de Ribeira del Duero.
Tinto
90 pontos
Beber ou Guardar – garrafa inclinada
Álcool 13,5%.
Tradicional vinícola espanhola fundada em 1870, Torres elabora esse tinto exclusivamente a partir de uvas Tempranillo, com estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês, americano e do leste europeu.
Apresenta cor vermelho-rubi de reflexos púrpura e aromas de frutas vermelhas e negras mais maduras lembrando cassis e cerejas, bem como agradáveis notas florais, herbáceas e especiadas, além de toques minerais, defumados, tostados, de tabaco e de alcaçuz.
No palato, confirma esse estilo mais cheio e potente, é frutado, estruturado, tem boa acidez, ótimo volume de boca, taninos maduros e de gostosa textura e final persistente.
Experimente com carnes vermelhas ou de caça assadas ou ensopadas. EM
Valor aproximado = R$ 199,00

NÃO PERCA!
Inscrever-se para Newsletter

Receba as melhores notícias sobre culinária, dicas e muito mais!

Invalid email address
De uma chance. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.